27 de novembro de 2017

Os motivos para aprender inglês

Resultado de imagem para the start
O COMEÇO 

Um certo dia eu estava procurando um filme para fazer download, pois estava querendo muito assisti-lo, meu tédio e minha vontade de ver tal filme me fez revirar a internet atrás de um site confiável para download.
Certo dia, encontrei o filme, porém, em todos os sites que eu o achei, o mesmo estava em inglês.

E agora? 
Resultado de imagem para E agora?

Baixei o filme com o intuito de assistir, óbvio, mas só depois que eu encontrasse uma legenda.
Depois de virar e revirar o Google, não consegui achar uma única que prestasse e que acompanhasse o filme adequadamente. 

O que eu pensei?

Vendo aquele tanto de informações na minha frente, aquelas conversas, histórias sendo contadas, tramas acontecendo, letreiros a amostra e eu absolutamente estático, me veio na mente de imediato, SOU ANALFABETO. 

Como foi o impacto?
Resultado de imagem para impactoSério! Pensa nisso, imagina que você está numa rua precisando pegar um ônibus pra ir para sua casa, ou para pegar um prêmio ganhado, ou ainda, para encontrar a mulher da sua vida. Imaginou? Agora imagina esta rua deserta onde não há ninguém para te ajudar, e você percebe que todas essas oportunidades únicas na sua vida estão escapando por entre seus dedos feito água numa peneira e você não consegue evitar. 
Assim foi como eu me senti. Senti que eu havia perdido várias oportunidades na vida, vários currículos que não foram aceitos, talvez porque o OUTRO SABIA INGLÊS. 
A decisão!

Então, caros amigos, foi daí que veio minha vontade de aprender inglês, foi daí que acendeu esta chama dentro de mim que está pronta para consumir todo tipo de conteúdo, livros, filmes, sites, aplicativos, tudo que possa me trazer sucesso no processo de aprendizagem do inglês. E nessa minha trajetória de um ano, eu consegui vários conhecimentos, descobri várias plataformas úteis, vários conteúdos úteis e claro, GRATUITAMENTE, isso que é o incrível. 

ENTÃO, busque dentro de você sua inspiração, encontre-a, por que de todas as ferramentas que eu descobri, a minha força de vontade e minha obstinação foram os principais meios para que eu viesse a elevar meus conhecimentos até aqui. 

VOCÊ PODE, VOCÊ CONSEGUE, VOCÊ DEVE, E EU ESTOU COM VOCÊ. 
Resultado de imagem para you can do it

0 comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

TREINE SEU SPEAKING COM NATIVOS DE GRAÇA

FALA, PESSOAL. TUDO BEM COM VOCÊS? Hoje vamos falar sobre as atividades mais importantes dentro do processo de aprendizagem de ...