27 de novembro de 2017

A simplicidade do verbo To Be

Quando eu estava com meus 11 anos, estava na 5ª série e então me veio a surpresa, AULAS DE INGLÊS, bom, eu fiquei empolgado pois na minha cabeça eu em breve estaria falando outra língua. 
Pobre Rodriguinho, menino inocente, mal sabia ele que ali começava sua jornada de anos estudando uma COISA TÃO SIMPLES, como o VERBO TO BE. 

Então, vamos secar todos esses gastos atoa e vamos direto ao ponto e eu prometo que HOJE, você aprenderá esta joça, de uma vez por todas. 

Jeová do céu, que diacho é TO BE?

O verbo to be, significa SER ou ESTAR. 

Como assim, professor?

Calma meu jovem pupilo, você nunca parou para pensar que você usa isto o tempo todo na sua vida?
Não? Então vou te dar alguns exemplos: 

Mãe, EU ESTOU com fome!
Mãe, EU SOU o super homem, olha! 

Então, todas as vezes que você diz que É algo ou que você ESTÁ alguma coisa, meu caro gafanhoto, você está utilizando o verbo SER ou ESTAR, que no inglês corresponde ao TO BE  

Como isto funciona no inglês?

IT'S VERY SIMPLE, IT'S EASY (é simples, é fácil)

  • I am            (eu SOU/eu ESTOU)
  • You are       (você É/você ESTÁ)
  • He is           (ele É/ ele ESTÁ)
  • She is         (ela É/ ela ESTÁ)
  • It is             (ele ou ela É/ ele ou ela ESTÁ)
  • We are       (nós SOMOS/ nós ESTAMOS)
  • You are      (vocês SÃO/ vocês ESTÃO
  • They are    (eles ou ela SÃO/ eles ou elas ESTÃO

Viu, como É ABSOLUTAMENTE FÁCIL?  

Então, agora vamos aos exemplos, porque eu sei que sempre tem aqueles perdidinhos que só entendem na prática. Preste atenção nas seguintes frases, mas LEMBRE-SE não se esqueçam do sentindo do verbo, SER ou ESTAR. 

  • I am a student - Eu sou um estudante. 
  • I am strong -  Eu sou forte. 
  • She is a teacher - Ela é uma professora. 
  • He is funny - Ele é engraçado/divertido. 
  • It is hot  - Está quente.
  • We are happy they are sad - Nós estamos felizes e eles estão tristes. 
  • You are handsome - Você é bonito 
  • He is sad - Ele está triste. 
  • Do you know that dog? It is angry. - Você conhece aquele cachorro, ele está bravo. 

VOCABULARY (vocabulário)
  • student - estudante
  • strong - forte
  • teacher - professor
  • funny - engraçado, divertido
  • hot - quente
  • happy - feliz, alegre
  • sad - triste
  • handsome - bonito (adjetivo usado somente para os homens) 
  • know - saber, conhecer
  • that - esse, essa, isso, que, aquele (no texto foi utilizado com o sentido de "aquele")
  • dog - cachorro
  • angry - bravo, com raiva 


Bom, agora eu já te ensinei o famoso verbo To Be, fácil, não? 
Muito fácil, muito, muito, muito fácil, tão fácil, mas tão fácil que tem até cachorro que entende inglês e você ainda não (risos), afinal de contas os cachorros dos EUA não entendem o que seus donos falam? viu como eu estava certo? 

ENTÃO, agora eu vou deixar você estudar um pouquinho e como DESAFIO  eu vou te pedir o seguinte:

DESAFIO  

Deixe aqui nos comentários, 5 FRASES em INGLÊS feitas com o VERBO TO BE, falando 5 coisas que VOCÊ e SUA FAMÍLIA SÃO ou ESTÃO fazendo, quando você for falar das outras pessoas imagina que você está apontando para elas e me dizendo como elas SÃO ou ESTÃO

EXEMPLO: 

  • VOCE É : I am handsome.    (eu sou bonito)
  • SEU PAI É: He is boring.  (ele é chato)
  • SUA MÃE É: She is sad. (ela está triste)
  • SEU PAI E SUA MÃE SÃO: They are good people. (eles são boas pessoas)
  • O QUE VOCÊS JUNTOS SÃO: We are a happy family. (nós somos uma família feliz)
  • E O QUE SEU CACHORRO É: It is quiet. (ele está quieto) 

Aula dada, desafio proposto, e eu FELIZ
espero que vocês gostem do conteúdo, é só o começo de muita coisa que está por vir, mas como tudo na vida, PRECISA DE BASE, não tem como começar construir um prédio sobre um barraco de madeira, né? porque? porque tem que ter uma BASE. 
A base do inglês é o VERBO TO BE, mas nada que não podemos aprender em poucas horas. Aqui o conteúdo é assim, rápido e rasteiro, então, agilidade nisso aí e vamos pra cima, porque o céu é o limite. 

Lembrando que a próxima aula será de INTERROGAÇÃO, NEGAÇÃO e AFIRMAÇÃO no verbo TO BE. 

Deixem sugestões de temas e assuntos que vocês gostariam que fosse postado no NOSSO blog. 

See you next class, bye bye!!




0 comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

TREINE SEU SPEAKING COM NATIVOS DE GRAÇA

FALA, PESSOAL. TUDO BEM COM VOCÊS? Hoje vamos falar sobre as atividades mais importantes dentro do processo de aprendizagem de ...