CLIQUE AQUI E ACESSE MINHA PÁGINA NO FACEBOOK

Curtindo e seguindo minha página, você receberá dicas de inglês diariamente, do básico ao avançado, vamos fazer do Brasil um país bilíngue.

ENTRE PARA O GRUPO "INGLÊS PASSE ADIANTE" NO FACEBOOK E INTERAJA COM OS OUTROS MEMBROS

Não há jeito melhor de aprender do que se aproximando de outros alunos e compartilhando conhecimento, entre para nosso grupo e compartilhe suas vitóris, dificuldades, respostas, dúvidas. Estamos de braços abertos para te receber. COME ON, MAN.

QUER FICAR CONECTADO NO INSTAGRAM E APRENDER INGLÊS AO MESMO TEMPO?

Siga-me no instagram e receba dicas diárias através de imagens. Isso mesmo, estudar ficou ainda mais fácil, compartilharei imagens com dicas gramaticais, dicas de reading, writting, speaking e listening, tudo que você precisa para se tornar fluente no inglês. SEGUE LÁ.

APRENDA INGLÊS E PASSE ADIANTE

Esse é o nosso lema, aprenda e compartilhe, divida seu conhecimento. Quando mais pessoas aprendendo e quando mais pessoas você estiver plantando a sementinha do inglês, mas rápido será, não só seu crescimento, mas também o dos que estão a sua volta. VAMOS SER UMA NAÇÃO BILÍNGUE.

APRENDA INGLÊS SOZINHO

Está sem dinheiro para entrar num curso ou comprar algum material? Não se preocupe, estou aqui pra te falar que nada disso é necessário para se aprender uma nova língua, eu te mostrarei que com alguns aplicativos, paciência e conteúdos gratuitos na internet é mais do que suficiente para te fazer falar fluentemente em inglêS.

13 de fevereiro de 2018

TOP 10: FRASES PARA CONVENCER ALGUÉM SOBRE SUAS IDEIAS EM INGLÊS





























What's up Guys?  

Galera, hoje será uma mensagem curta sobre como podemos convencer alguém de que estamos certos, ou se que nossa opinião é de comum acordo com várias outras pessoas. 

Isso é muito importante principalmente em duas situações, em que a primeira se refere a momentos em que estamos debatendo sobre determinado assunto com uma pessoa, e em ocasiões onde estamos escrevendo algum artigo acadêmico, uma matéria importante, ou seja, quando nosso argumento necessita de algum embasamento teórico para convencermos nosso leitor ou expectador. 

Antes, eu gostaria de lembrá-los que eu irei colocar possíveis traduções abaixo da sentença para que tenhamos uma ideia de como a frase em inglês pode ser comparada à alguma outra frase no português, isso facilitará nossa compreensão, bem como a noção de onde e como aplicar a frase. 

Aqui vão dez frases importantes para conseguirmos essa credibilidade no nosso argumento. 




1. It's common knowledge that... 
Tradução: 
É de comum conhecimento que...
É de conhecimento de todos que...
É de comum acordo que...

2. It's a fact that... 
Tradução: 
É um fato que... 
É fato que... 

3. Anyone will tell you that...  
Tradução: 
Qualquer um vai te dizer que...
Todo mundo vai dizer que... 
Qualquer pessoa dirá que... 

4. Everybody knows that...  
Tradução: 
Todo mundo sabe que...
Todos sabem que... 

5. It´s a well- stablished fact that... 
Tradução: 
É um fato bem estabelecido que... 
É de fato estabelecido que...

6. Few people would deny that...  
Tradução: 
Poucas pessoas negariam que... 
Pouquíssimas pessoas negariam que... 
Quase ninguém negaria que... 

7. It's no secret that... 
Tradução: 
Não é segredo que...
Não é segredo pra ninguém que... 
Todo mundo sabe que... 

8. I thing we can all accept / agree that... 
Tradução: 
Eu acho que todos concordamos que...
Eu acho todos nós podemos concordar que...
Eu acho que todos nós podemos aceitar que..

9. It is generally assumed that... 
Tradução: 
Geralmente assume-se que... 
Geralmente é dito que... 

10. It has been scientifically proven that... 
Tradução: 
Está cientificamente provado que...
É cientificamente provado... 
É provado cientificamente que... 

PARA QUE SERVEM TAIS FRASES? 



Estas frases em resumo, são utilizadas para introduzir uma ideia que todos concordam ser verdadeira. Também são utilizadas frequentemente para iniciar discussões ou debates. E ainda podem ser utilizadas para expressar uma importância maior para o argumento seguinte que você irá apresentar. 

É muito mais elegante e sábio, diga-se de passagem, passar credibilidade ao seu argumento com base num conhecimento acadêmico ou científico, porque o contrário, ou seja, a apresentação de conhecimentos empíricos, acabam diminuindo a importância do seu discurso, do seu argumento, da sua redação, principalmente se estivermos escrevendo um artigo científico, uma matéria para uma revista e etc. 

Portanto, saiba ser persuasivo, refine seu vocabulário e saiba como passar confiança para quem está consumindo o que você afirma, independente do meio que você utilize para expressar tal conhecimento ou ideia. 

LISTAS NO QUIZLET

Resultado de imagem para QUIZLET

Para você que quer treinar a pronúncia das frases, eu criei uma lista no aplicativo QUIZLET, com todas as frases de postagens "TOP 10 FRASES". 

Saiba mais sobre o funcionamento do aplicativo: CLIQUE AQUI

Para ter acesso a estas listas com áudios das frases e também a possibilidade de fazer vários jogos para fixar ainda mais o aprendizado, basta você baixar o aplicativo QUIZLET, que é gratuito, no Link aqui abaixo. 



Assim que baixar o aplicativo, basta clicar no link da minha lista que vou deixar aqui abaixo também e aproveitar o conteúdo. 

ENTRE PARA MINHA TURMA NO QUIZLET 

Lá eu posto muitas outras listas, tais como: Verbos, substantivos, adjetivos, advérbios, conectores, apresentação, frases com todos os tempos verbais e muito mais. Entre para minha turma no QUIZLET clicanto no Link abaixo. 


















ME ENCONTRE NAS REDES SOCIAIS 





 FACEBOOK


INSTAGRAM : @souzarodriigo


ENTRE PARA NOSSO GRUPO NO FACEBOOK E INTERAJA COM OS OUTROS PARTICIPANTES


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK 


Publicação em destaque

TREINE SEU SPEAKING COM NATIVOS DE GRAÇA

FALA, PESSOAL. TUDO BEM COM VOCÊS? Hoje vamos falar sobre as atividades mais importantes dentro do processo de aprendizagem de ...