28 de novembro de 2017

Descomplicando o Inglês: Interrogação e Negação no verbo To Be.

Olá pessoal, tudo bem com vocês? 

Então bora lá!!

No último post descobrimos como funciona o verbo To Be, que é a coisa mais simples do mundo. Então, vamos dar uma recapitulada básica nesta joça. 

Resultado de imagem para Entendeu?
Então relembrando, o verbo To Be nada mais é do que um verbo que indica que o sujeito É ou  ESTÁ, praticando ou sofrendo uma ação ou estado. Sendo eles no inglês "am", "is" e "are".

Veja a seguir, como usá-los: 

"am" uso com "I" = I am
"is" uso com "He, She, It" = He is, She is, It is
"are" uso com "You, We, They" = You are, We are, They are 

Entendido? 

Espero que sim, pois é demasiadamente simples. Embora você esteja pensando "você é o bichão memo em doido" eu volto a repetir pessoal, isso aqui é muito fácil. Mas, vamos parar de enrolação e vamos ver logo como isso fica na forma INTERROGATIVA e NEGATIVA, o que é mais simples ainda. 

NEGATIVA
Resultado de imagem para negativa bambam
se não teve graça, sinto muito!

Cara, se até agora você achou isso tudo muito simples, sinto em te dizer que ficará mais SIMPLES AINDA. 

Professor, como coloca na forma negativa?

Professor lindo responde:
- Meu querido aluno, você não tem que fazer nada além de acrescentar o "NOT" na frente do verbo to "BE", simples assim.

Vamos ao exemplo?

I am NOT a student.
(Eu NÃO sou um estudante)

Resultado de imagem para NÃO engraçadoI am NOT strong.
(Eu NÃO sou forte)
She is NOT a teacher.
(Ela NÃO é uma professora)
He is NOT funny.
(Ele NÃO é engraçado/divertido)
It is NOT hot.
(NÃO está quente)
We are NOT happy.
(Nós NÃO estamos/somos felizes)
They are NOT sad.
(Eles NÃO estão tristes)

You are NOT a handsome.
(Você NÃO é bonito) 

Resultado de imagem para A VÁ

E para você, meu queridinho e minha queridinha que ainda não entendeu o que é o NOT, significa NÃO. 


Simples, não? agora me explica, como ainda tem gente que não sabe disso?



INTERROGATIVA


Resultado de imagem para perguntaEssa é ainda mais fácil, porque você não precisa adicionar absolutamente nada, a única coisa que irá fazer é inverter a ordem entre SUJEITO (quem pratica ou sofre a ação ou estado) e o VERBO, onde o verbo TO BE virá primeiro do que o sujeito da frase, ou ainda, virá antes da pessoa da frase, por exemplo: 

  • I am a Student.  (Eu sou um estudante)
  • Am I a student?  (Eu sou um estudante?) 
Percebeu? 

Eu apenas MUDEI A ORDEM, o "Am" passou a vir antes do "I", veja mais exemplos com as outras variações do verbo TO BE

  • Am I a student?
  • Am I strong?
  • Is she a teacher?
  • Is he funny?
  • Is it hot?
  • Are we happy?
  • Are they sad?
  • Are you handsome?
lembrando que eu vou entendendo que vocês estão aprendendo essas palavras novas e naturalmente vou deixando de colocar os significados das frases, pra vocês já irem treinando. 

Sério, isso é muito fácil, muito mesmo.

Não achou? deixa aqui em baixo nos comentários o por quê e eu farei você mudar de ideia com bastante diálogo e eu prometo que você jamais esquecerá como se coloca uma frase na interrogativa ou na negativa. 



Resultado de imagem para diálogo bastão

Brincadeiras a parte, queria reforçar para vocês, que isso tudo é REALMENTE muito simples. Na verdade você precisa aprender o verbo To Be na afirmativa e lembrar que na negativa eu acrescento um NOT depois do To Be e na interrogativa eu MUDO A ORDEM entre sujeito e verbo.

E então, por hoje é só, espero que tenham gostado e que realmente tenha sido de fácil assimilação. Esta é a base para se começar a ter um conhecimento mais apurado sobre a língua inglesa. Essa é a nossa BASE, lembrando que sem base não dá para construir nada.

Então, até a próxima aula, em que falaremos de artigos definidos e indefinidos que, adivinha, é ABSOLUTAMENTE FÁCIL. 

See you next class, bye bye!!




1 comentários:

Publicação em destaque

TREINE SEU SPEAKING COM NATIVOS DE GRAÇA

FALA, PESSOAL. TUDO BEM COM VOCÊS? Hoje vamos falar sobre as atividades mais importantes dentro do processo de aprendizagem de ...