3 de março de 2018

TOP 10: FRASES PARA PEDIR OPINIÕES E CONSELHOS EM INGLÊS

Resultado de imagem para what do you think about it

WHAT'S UP GUYS, HOW ARE YOU?

Me diz uma coisa, já teve aquele momento que você parou para refletir e pedir a opinião de algum amigo ou de parentes mais próximos, sobre uma atitude que você provavelmente iria tomar impulsivamente?


Imagem relacionada
NUM SEI!


Sabe sim, rapaz, não adianta tentar me enganar.

Nestas situações temos frases específicas em português para passar tal mensagem sobre a necessidade de um feedback da pessoa a quem você está solicitando a opinião. Veja alguns exemplos. 


    Resultado de imagem para O QUe voce acha disso
  • "O que você acha disso?"
  • "O que você acha sobre isso?"
  • "Você está de acordo com isso?" 
  • "Você concorda com isso, não é?"
  • "Você acha que isso vai dar certo?"
  • "Você acha que eu deveria fazer isso?"
  • "O que você acha disso tudo?" 
  • "Você é a favor ou contra essa minha atitude?" 


Enfim, existem várias, inúmeras configurações possíveis para perguntarmos sobre a opinião de alguém em português. e claro, pedir uma opinião pode acabar nos livrando de belas enrascadas. 

Mas agora, eu quero entender se você sabe como fazer estas mesmas indagações em inglês. Se sua resposta for positiva, eu te parabenizo por isso, e caso sua resposta for negativa, eu tenho uma ótima notícia, hoje você aprenderá não apenas uma forma, nem duas, nem 3, nem 4, mas sim, 10 formas de pedir um conselho ou uma opinião em inglês.

Espero que goste, que compartilhe e que guarde-as bem na sua memória para quando você estiver quase fazendo alguma besteira, e eu sei que tentará fazer, lembrar-se de como solicitar uma opinião dos seus amigos em inglês, por que você é chique.

Resultado de imagem para sou chique bem gif

VAMOS COMEÇAR? 





Resultado de imagem para TOP 10


Então vamos começar com o TOP 10 de FRASES PARA PEDIR CONSELHOS. 
Lembro que as traduções serão o mais perto possível de frases em português, para facilitar seu aprendizado e associar uma possível frase que você diria em português e sua tradução, sem ser ao pé da letra, em inglês. 

SO, LET'S GET STARTED!!

1 - Do you think it's all right to do it?
Tradução: 
Você acha que está certo fazer isso?

2 - What do you think about (me doing that)?
Tradução: 
O que você acha sobre eu fazer isto?


3 - Do you think / reckon I ought to (do it)?
Tradução: 
Você acha que eu deveria fazer isso?


4 - What would you say if I (did it)? 
Tradução: 
O que você diria se eu fizesse isto?


5 - Would you approve of (doing something)?
Tradução: 
Você aprovaria caso eu... (fizesse alguma coisa)

6 - What is your attitude to the idea of...
Tradução: 
Qual seria sua reação em relação a ideia de fazer (tal coisa...) 


7 - Are you in favour of (me doing something)?
Tradução: 
Você é a favor de que eu faça (tal coisa)?


8 - You are in favour of ... aren't you?
Tradução: 
Você é a favor que eu faça isso, não é?


9 - Do you think anyone would mind if I...
Tradução: 
Você acha que alguém se importaria se eu (fizesse tal coisa)


10 - Do you think it would be really awful if I...?
Tradução: 
Você acha que seria muito ruim/ realmente horrível/ tão ruim assim, se eu ... (fizer tal coisa) 


UM POUCO MAIS SOBRE AS FRASES.  

Agora, vamos conhecer um pouco mais sobre cada frase e quais podem ser aplicadas dentro de contextos formais e informais. 

As frases 1, 2 e 3, são frases mais informais para se perguntar sobre a opinião de alguém sobre ação que você está planejando fazer e também, ambas frases sugerem que a pessoa que está pedindo o conselho já está decidida a executar tal ação. É como se ela tivesse esperando apenas uma aprovação para "botar as asinhas de fora". 

As frases 4 e 5, são frases hipotéticas e soam também como frases um pouco mais formais ou educadas e ao contrário das 3 primeiras frases, estas duas (4 e 5) sugerem que a ação provavelmente NÃO será tomada, caso a pessoa a quem foi solicitada a opinião, não concorde com tal ação. 

A frase 6 e 7 pergunta resumidamente aos sentimentos da outra pessoa em relação a possível ação que será tomada. Sugere também, que as possibilidades de se tomar essa ação sejam remotas, ou seja, a pessoa que pede a opinião usa esta frases não demonstrando que tem a intenção de realmente realizar essa ação. 

A frase 8, como todas as anteriores, pergunta sobre a opinião de alguém, no entanto, o que podemos observar de diferente nesta frases, é que ela apresenta uma pergunta negativa ao ser finalizada, "aren't you?" (não é ou ), que precisa ser apresentada na frase com uma intonação mais acentuada em relação ao tom de pergunta, assim como fazemos no português, NÉ? 

A frase 9, é uma frase mais informal e indaga a pessoa que opinará sobre a reação das demais pessoas sobre uma possível ação. Nesta frase é normal que você utilize o simple past para se referir à sua ação. 

A frase 10, por fim, é uma frase que sugere que a ação que será tomada não será boa, então, a pessoa que pergunta ou pede o conselho, quer saber o quão ruim esta ação pode ser em relação a visão dos demais. 

LISTAS NO QUIZLET

Resultado de imagem para QUIZLET

Para você que quer treinar a pronúncia das frases, eu criei uma lista no aplicativo QUIZLET, com todas as frases de postagens "TOP 10 FRASES". 

Saiba mais sobre o funcionamento do aplicativo: CLIQUE AQUI

Para ter acesso a estas listas com áudios das frases e também a possibilidade de fazer vários jogos para fixar ainda mais o aprendizado, basta você baixar o aplicativo QUIZLET, que é gratuito, no Link aqui abaixo. 



Assim que baixar o aplicativo, basta clicar no link da minha lista que vou deixar aqui abaixo também e aproveitar o conteúdo. 

ENTRE PARA MINHA TURMA NO QUIZLET 

Lá eu posto muitas outras listas, tais como: Verbos, substantivos, adjetivos, advérbios, conectores, apresentação, frases com todos os tempos verbais e muito mais. Entre para minha turma no QUIZLET clicanto no Link abaixo. 

POR FIM

Acompanhem esta série de TOP 10 que está tendo aqui no Blog e compartilhe com seus amigos, familiares, namorado, namorada, cachorro, periquito e papagaio, por que o conteúdo está realmente maravilhoso, pois se trata de frases simples que podem lhe ajudar bastante no dia-a-dia, principalmente se você tem que lidar com falantes nativos da língua inglesa. Veja um pouco mais sobre o que estamos trazendo especialmente para vocês. 



As postagens estão muito legais, as frases estão maravilhosas e claro, tudo isso sendo pensado exclusivamente para melhorar seu inglês e te ver evoluindo sempre.


VEJA TAMBÉM

Caso esteja procurando aplicativos para falar com nativos gratuitamente, aplicativos para aprender palavras e frases comuns da língua inglesa, aplicativos de estudo com Flashcards e muito mais, veja o que te interessa aqui abaixo e aproveite os outros conteúdos do nosso Blog. 

ENTRA LÁ E CONFIRA JÁ

E para finalizar, eu gostaria de fazer a seguinte pergunta:

WHAT DO YOU THINK ABOUT ME DOING MORE PHRASES LIKE THESE?


SEE YOU SOON!! 



INSTAGRAM : @souzarodriigo

                                      

ENTRE PARA NOSSO GRUPO NO FACEBOOK E INTERAJA COM OS OUTROS PARTICIPANTES


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK 

FANPAGE 

Resultado de imagem para HAVE A GOOD ONE gif
SEE YOU SOON, GUYS! 

2 comentários:

  1. HEY, WHAT'S UP OBRO?
    VOcê conhece o aplicativo quizlet? é um aplicativo para estudar qualquer coisa por meio de flhascards.
    Aqui tem uma explicação melhor sobre o app.
    http://inglespasseaadiante.blogspot.com.br/2018/01/fala-pessoal.html

    Eu criei uma lista de estudos lá com todas estas palavras, lá você pode ouvir a pronúncia que o próprio aplicativo de dá e também pode treinar estas frases por meio de vários jogos que o app te proporciona. Vou deixar o link da minha pasta aqui em baixo. Basta você baixar o app e depois vir aqui e clicar no link que eu vou deixar aqui em baixo.

    https://quizlet.com/_4kq6tk

    Espero que goste. Obrigado por sua mensagem. E qualquer dúvida, pode falar comigo, deixando nos comentários ou mandando mensagem em alguma rede social que está disponível acima.

    See you soon!

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

TREINE SEU SPEAKING COM NATIVOS DE GRAÇA

FALA, PESSOAL. TUDO BEM COM VOCÊS? Hoje vamos falar sobre as atividades mais importantes dentro do processo de aprendizagem de ...