27 de fevereiro de 2018

TOP 10: FRASES PARA PEDIR AJUDA EM INGLÊS


Resultado de imagem para can you help me gif

















WHAT'S UP GUYS, HOW ARE YOU?

Pessoal, hoje estou aqui para lhes apresentar 10 frases incríveis no inglês para pedir ajuda. Isso mesmo, 10 maneiras diferentes de pedir aquela "mãozinha" para o seu próximo. 

Acredito que todos já passaram por uma situação em que é necessária pedir a ajuda de alguém, seja essa ajuda, uma força extra, apoio moral, ajuda com afazeres domésticos e até mesmo aquela velha ajudinha com money. 

E para pedirmos tais ajudas, utilizamos na língua portuguesa uma séria de frases para emitir esse pedido de socorro. Vamos ver agora um pouco mais dessas frases no português, e como fazemos para passar esta ideia. 

Resultado de imagem para você pode me ajudar
Exemplo:


- "Você pode me ajudar aqui?"
- "Pode me dar uma mãozinha?"
- "Será que você poderia me ajudar? "
- "Eu posso te pedir um favor?" 
- "Só um minuto, pode me ajudar aqui? "
- '' Não estou conseguindo fazer isso, me ajuda? 
- " Preciso de uma ajuda aqui!" 




Em português, eu sei que é fácil de aprender, e sei que você já sabe todas essas frases desde criança. Mas, nosso objetivo é aprender a como pedir ajuda na língua inglesa e é por isso que estou aqui.

ENTÃO VAMOS LÁ!! 
banner.png
Resultado de imagem para TOP 10

TOP 10: FRASES PARA PEDIR AJUDA NO INGLÊS


Lembrando que, eu irei colocar dois tipos de tradução, uma tradução ao pé da letra, o que não é interessante para nós, e uma tradução que fará com que você imagine como aquela frase em inglês soa para nós brasileiros, fazendo com que você saiba reproduzir melhor uma frase em inglês dentro de uma situação específica. 

1 - Can you give me a hand with this?
Tradução literal: Você pode me dar uma mão com isso aqui? 
Tradução não literal: Você pode me dar uma mãozinha aqui?  

Esta frase é um tanto quanto direta e geralmente é utilizada com pessoas próximas, amigos, familiares e etc.

2 - Could you help me for a second?
Tradução: Você poderia me ajudar por um segundo?
Tradução não literal: Você poderia me ajudar aqui rapidinho?

Esta frase, já é um pouco mais educada, mais formal. Nós incluímos a expressão "for a second" para passar a ideia de que não será necessário perder muito tempo ajudando. 

3 - Can I ask a favour?
Tradução: Eu posso pedir um favor? 
Tradução não literal: Eu posso te pedir um favor? 

Esta frase normalmente é utilizada antes de se especificar o favor em si. 

4 - I wonder if you could help me with this?
Tradução: Eu me pergunto, será que você pode me ajudar?
Tradução não literal: Será que você poderia me ajudar com isto?

Esta frase é um tanto quanto formal, no entanto, você também pode utilizá-la com pessoas que você não conhece muito bem. Pode utilizá-la em contextos formais e informais.

5 - I could do with some help, please?
Tradução: Eu poderia fazer isso aqui com ajuda, por favor? 
Tradução não literal: Ei, você aí, será que dá para ajudar aqui?

Esta frase é um pouco mais direta e foca diretamente na pessoa a qual você se refere. É um pedido de ajuda um pouco mais forte que os demais. Exige um pouco mais de urgência na ajuda. 

6 - I can't manage. Can you help?
Tradução: Não estou conseguindo gerenciar, você pode me ajudar? 
Tradução não literal: Não dou conta disso tudo sozinho. Você pode me ajudar? 

Esta frase mostra que você tem um problema e que você está desesperado por ajuda. Geralmente é utilizada no trabalho, numa situação que você não está conseguindo resolver o problema sozinho. Imagina que está carregando algo muito pesado ou que tenha muitos arquivos para você dar conta sozinho.

7 - Give me a hand with this, will you?
Tradução: Me dê uma mão com isso, você ajudará? 
Tradução não literal: Me dá uma mãozinha com isso aqui, você vai ajudar né? 

Esta frase também é um pedido de ajuda bem direto. Geralmente você fala para uma pessoa específica?

8 - Lend me a hand with this, will you?
Tradução: Me empreste uma mão com isso, vai emprestar?
Tradução não literal: Você vai me dar uma mão com isso aqui, não vai? 

Assim como a anterior, está frase também é um pedido de ajuda direto. A expressão "lend me a hand" apesar de ser formal é um tanto quanto ultrapassada e não é tão usada no inglês americano.

9 - Could you spare a moment?
Tradução: Você poderia poupar uma momento? 
Tradução não literal: Você poderia tirar um pouco do seu tempo para me ajudar ?

Utiliza-se esta frase para mostrar que nós respeitamos que a outra pessoa está muito ocupada e que a ajuda dela não demandará muito de seu tempo.

10 - I need some help, please? 
Tradução: Eu preciso de ajuda, por favor?
Tradução não literal: Eu preciso de ajuda, por favor? 

Esta frase é uma pergunta direta e que geralmente é utilizada com a certeza de que não receberá um "não". É muito utilizada por chefes ou por pessoas que têm autoridade sobre outras pessoas.

LISTAS NO QUIZLET

Resultado de imagem para QUIZLET

Para você que quer treinar a pronúncia das frases, eu criei uma lista no aplicativo QUIZLET, com todas as frases de postagens "TOP 10 FRASES". 

Saiba mais sobre o funcionamento do aplicativo: CLIQUE AQUI

Para ter acesso a estas listas com áudios das frases e também a possibilidade de fazer vários jogos para fixar ainda mais o aprendizado, basta você baixar o aplicativo QUIZLET, que é gratuito, no Link aqui abaixo. 



Assim que baixar o aplicativo, basta clicar no link da minha lista que vou deixar aqui abaixo também e aproveitar o conteúdo. 

ENTRE PARA MINHA TURMA NO QUIZLET 

Lá eu posto muitas outras listas, tais como: Verbos, substantivos, adjetivos, advérbios, conectores, apresentação, frases com todos os tempos verbais e muito mais. Entre para minha turma no QUIZLET clicanto no Link abaixo. 

POR FIM

Espero que tenham gostado da dica de hoje e lembrem-se, é sempre bom pedir ajuda, de maneira educada, obviamente. E quando eu digo "maneira educada", eu não quis dizer "formal", pois mesmo informalmente, ainda dá para ser educado.

Um pedido de ajuda, evita que muitas coisas ruins aconteçam, por tanto, sempre que precisarem pedir ajuda, peça, não tenha medo e nem seja orgulhoso achando que você dará conta de tudo sozinho.

E agora, melhor do que antes, você sabe pedir ajuda em inglês, formalmente e informalmente. Quer coisa melhor do que essa?

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe aqui nos comentários que eu ficarei imensamente feliz em te dar aquela boa e velha ajuda.

E caso você precise dessa ajuda com urgência é só gritar:

Resultado de imagem para help me gif


Acompanhem esta série de TOP 10 que está tendo aqui no Blog e compartilhe com seus amigos, familiares, namorado, namorada, cachorro, periquito e papagaio, por que o conteúdo está realmente maravilhoso, pois se trata de frases simples que podem lhe ajudar bastante no dia-a-dia, principalmente se você tem que lidar com falantes nativos da língua inglesa. Veja um pouco mais sobre o que estamos trazendo especialmente para vocês. 



As postagens estão muito legais, as frases estão maravilhosas e claro, tudo isso sendo pensado exclusivamente para melhorar seu inglês e te ver evoluindo sempre.

VEJA TAMBÉM

Caso esteja procurando aplicativos para falar com nativos gratuitamente, aplicativos para aprender palavras e frases comuns da língua inglesa, aplicativos de estudo com Flashcards e muito mais, veja o que te interessa aqui abaixo e aproveite os outros conteúdos do nosso Blog. 

ENTRA LÁ E CONFIRA JÁ

ME ENCONTRE NAS REDES SOCIAIS 


INSTAGRAM : @souzarodriigo

                                      

ENTRE PARA NOSSO GRUPO NO FACEBOOK E INTERAJA COM OS OUTROS PARTICIPANTES


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK 

0 comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

TREINE SEU SPEAKING COM NATIVOS DE GRAÇA

FALA, PESSOAL. TUDO BEM COM VOCÊS? Hoje vamos falar sobre as atividades mais importantes dentro do processo de aprendizagem de ...